origem

terça-feira, 11 de junho de 2013

Gatuxo Hardy (Kosta) - ADEUS!

A história deste gatinho chegou ao fim. Com o tempo, o seu estado foi-se debilitando, fruto da fragilidade imunológica sempre presente, e chegou o dia em que teve-se que enfrentar a decisão... ele não estava bem, sofria, e era inevitável. 
Assim, com muito pesar, tomou-se a decisão. Teve um ultimo sono suave, em paz e conforto, e já não acordou.

A todas as pessoas que ajudaram, de uma forma ou de outra, MUITO OBRIGADO!


Fica para a memória, a sua história passada. Fica para a memória o Carlos tê-lo protegido e cuidado estes meses, com o conforto e carinho possíveis. OBRIGADO!

-----------------------------------
Este gatuxo teve o azar de ir morar para uma casa onde não o respeitam... e o resultado é o mostrado nas fotos. Simplesmente lamentável o grau de selvajaria que algumas pessoas teimam em mostrar. 

Ele foi resgatado a essa casa e está em recuperação em casa de amigos, mas infelizmente não pode continuar por muito tempo lá. 
É muito dócil e obediente, e claro, está num estado tal que precisa de descanso e tranquilidade para recuperar. E muito importante, precisa de respeito! Será assim tão difícil? 
Precisa de ajuda!
Precisa de uma casa onde possa continuar o seu estado de recuperação e tempo para se encontrar uma casa que esteja disposta a recebê-lo com a dignidade que merece.
Pode recebê-lo?
Pode ajudar?
Talvez adoptá-lo?
Contacto para ajudar: casadgatos@gmail.com

Caso não possa ajudar directamente, conhece alguém que pode?
Obrigado.

Mais uma vez, o contacto para ajudar: casadgatos@gmail.com

5 comentários:

Carlos disse...

Boas Festas!
O bichano come biscoitos, bebe água, defeca e dorme desde há cerca de 36 horas. De vez em quando já se observa comportamento de higiene, com lambidelas das zonas traumatizadas e da região anal.
Iniciado tratamento de desparasitação interna. Preciso de colocação urgente para o gatito. Obrigado desde já pela atenção.

Carlos disse...

O "Hardy", assim o baptizamos, continua em franca recuperação.
Feridas em fase de cicratização, peso a aumentar e pelo já a apresentar sinais de retorno de boa saúde.
Continuo a solicitar ajuda para adopção.
Feliz Ano Novo!!!

Carlos disse...

Olá de novo.
Cá estou eu para dar notícias do Hardy.
O bichano está já com todas as feridas saradas, excepto a pata dianteira, que depois de radiografada se verificou estar em processo de ossificação ainda que com desalinhamento osseo. Continua com antibioterapia por causa da infecção ossea que tinha já bastante instalada.
Já faz apoio nessa pata e já corre até se preciso for.
Já parece outro, mais gordito e com outra pelagem.
Enfim, está a safar-se bem.
O apelo para adopção mantem-se por falta de condições de acolhimento.
Obrigado e bem-hajam!

Carlos disse...

Boa noite,
O Hardy já tá gordito, pelo mais saudavel e com as feridas quase saradas.
Já parece um gatito... lol
Continuo a apelar a alguém que possa adoptar daqui por algum tempo, quando terminar o tratamento que ainda mantem de antibioterapia.
Obrigado pela atenção.

Carlos disse...

Boa noite,
Infelizmentes as feridas têm avanços e recuos pois o bichano não abdica de lamber as zonas que estao a tentar cicratizar. Estou a tentar antibiotico topico em spray com periodos de colocação de colar. Vamos a ver como corre. Entretanto, dava jeito que aparecesse alguém que ajudasse monetariamente a custear os testes de imunodeficiencia, pois serão determinantes na abordagem ao futuro do gatito. Até me doi só de imaginar que podem ser positivos, fazendo-me relembrar um outro bichano que tive e que sofreu bastante com uma situação sobreponivel. Obrigado pela vossa atenção.