origem

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Árgon... pedido de ajuda

Árgon

Clique na Imagem para ver o relatório e orçamento para a cirurgia do Árgon:

Contacto da Clínica Veterinária para quem desejar mais informações:

A Sandra é uma estudante de 17 anos que nos pede ajuda para a cirurgia do gato Árgon, esta história é simples de contar, o Árgon é um gato meigo que ela e o seu grupo de amigos encontraram na noite de passagem de ano, provavelmente foi atropelado e ficou com uma das patas dianteiras deformada e sem sensibilidade, como não a sente faz ferida ao roçar no chão.
O Árgon já foi visto pelo veterinário que entende que para resolver o problema é necessário proceder à amputação da pata.
Com muito custo já conseguiram pagar a despesa inicial do Árgon mas agora não têm como pagar a cirurgia e é nesse sentido que nos pedem apoio financeiro, leiam por favor o pedido de ajuda chegado até nós:

"De: Sandra Assunção
Data: 19 de Janeiro de 2011 16:52
Assunto: Ajuda para o Árgon (um gatinho)
Para: ajuda.patavermelha@gmail.com

Cara Helena,

Chamo-me Sandra, tenho 17 anos e sou estudante do 12ºano da escola E.B. 2,3/S D. Moisés Alves de Pinho. No âmbito da disciplina de Filosofia, fiquei, o ano passado, a conhecer a importante acção da Pata Vermelha no que respeita à saúde dos animais. Sei que se dedica à angariação de fundos e medicamentos para animais abandonados ou carenciados na área da saúde e que contacta directamente com associações que acolhem animais abandonados, prestando-lhes auxílio monetário ou com medicamentos, e pessoas que não tenham meios financeiros para cuidar dos animais que acolhem. Também, no mesmo ano, fez-se uma recolha de fundos pelas diferentes turmas de Filosofia e Psicologia bem como um trabalho sobre a Pata Vermelha no sentido de ajudar a sua nobre causa e de a promover.
Estou a contactá-la por este meio porque, na noite da passagem de ano, eu e alguns amigos encontramos num descampado vedado um pequeno gatinho que, segundo vizinhos, fora atropelado e não mexia a pata frontal direita. Já se devia encontrar naquele local há algum tempo, por isso, era provável que tivesse passado todos os dias chuvosos de Dezembro ali. Comoveu-nos a sua situação e decidimos ajudar.
Como somos jovens, não temos recursos suficientes, mas, ainda assim, promovemos uma pequena recolha de fundos, por pessoas próximas, e levámos o gatinho ao veterinário. O veterinário disse-nos depois de analisar a radiografia e verificar que não havia fractura que, possivelmente, durante o atropelamento, o gatinho forçou demasiado o tendão do membro e os nervos deixaram de funcionar no mesmo. O gatinho perdeu a sensibilidade nesse membro e que a solução para o problema passava pela amputação. Como ele não tem sensibilidade, desgasta o membro sem se aperceber, sem sentir dor, acabando por ganhar feridas. Uma amputação custaria 125 euros e os medicamentos rondariam os 10 euros.
Como já gastamos 25 + 25 euros em consulta e radiografia, começa a ficar complicado continuar a ajudar este gatinho. É um gato jovem e já tem uma família que tome conta dele, mas que não tem recursos. Por isso a estou a contactar. Gostaria de saber se nos pode ajudar a suportar as despesas somente da cirurgia ou, pelo menos, ajudar a divulgar o caso para que as pessoas nos ajudem (penso que seja esse o normal procedimento).

(...)Atenciosamente,
Sandra Assunção"

O orçamento para a cirurgia do Árgon é de 131€
O nib para ajudas é o da PATA VERMELHA:
  • 0010 0000 4205 7780 0015 7 BPI
  • Descritivo: ÁRGON
Pedimos o enorme favor de nos enviarem um e-mail para: ajuda.patavermelha@gmail.com com o comprovativo de transferência ou com a indicação da data, valor e nome de quem fez a transferência para melhor gestão do processo, obrigada quem vai ajudar.

Amigos é importante ajudar e incentivar estes jovens que, sem recursos, não ficaram indiferentes à situação do Árgon, pedimos a todos que ajudem com o pouco que puderem dispensar.
Vamos dar ao Árgon uma 2ª chance, obrigada a quem vai ajudar.

NOTA: O ÁRGON AINDA NÃO FOI OPERADO, AGUARDAMOS A RECOLHA DO VALOR PARA DAR SEGUIMENTO A ESTE CASO.

Para todas as informações:
Sandra Assunção: sandra.statler@gmail.com

Nenhum comentário: