origem

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Shambala... um caso grave, em Coimbra

SHAMBALA - Fixem o nome deste gatinho: Shambala - Ninguém ficará indiferente à sua historia

Em Coimbra aconteceu... crueldade e barbárie!!!

Um gatinho foi encontrado com as duas patas traseiras atadas com braçadeiras, entrelaçando-as e apertadas de tal modo que impediam movimentação do animal e a circulação do sangue, provocando a ruptura de todos os tecidos e um sofrimento atroz, que terá durado pelo menos 4 dias.

Alertada pela protectora da colónia, a AGIR afectou uma operação de resgate ao animal e transportou-o de urgência para a Clínica Veterinária MONVET, onde se encontra internado em cuidados intensivos, deste o dia 10 de Fevereiro, com prognostico muito reservado.

Devido ao estado de necrose avançada dos tecidos, a pata esquerda “morreu”

Apesar da gravidade do estado da outra pata, o diagnostico médico-veterinário indica que ainda existe alguma sensibilidade, pelo que alimentamos a esperança de que possa recuperar a mobilidade, condição essencial para que evitar a eutanásia.

Para tentar salvar este animal - a que demos o nome de “Shambala” - serão necessárias cirurgias e longos meses de recuperação, com tratamentos medico-veterinários regulares.

A Associação Agir pelos Animais, ao longo dos seus 15 anos de existência, já viu muita crueldade, mas o caso do Shambala constitui a mais pérfida barbaridade a que assistimos, feita deliberadamente, aparentemente por puro prazer ou divertimento em ver um animal em atroz agonia.

Devido ao grave estado do animal, ao risco de poder não recuperar e aos custos financeiros envolvidos para o tentar salvar, a AGIR ponderou a hipótese da eutanásia.

Contudo, porque a possibilidade de recuperação existe e, sobretudo, porque sentimos como uma necessidade e quase um dever de tentar compensar todo o mal que lhe fizeram, indivíduos que pertencem à mesma espécie que nós, estamos tentar salvar o Shambala!

Não temos mais palavras … mas prometemos a todos vós fazer tudo o que está ao nosso alcance para salvar este animal e informar-vos da evolução do seu estado.

Pedimos-vos, sem rodeios, ajuda para podermos dar ao Shambala uma hipótese de conhecer uma vida feliz.

Pedimos a vossa contribuição, com o que puderem, para as despesas veterinárias cujo valor total se estima em aproximadamente 700,00€.


O Shambala vai precisar de muitos padrinhos e madrinhas. Se puder apadrinhar o Shambala pode fazê-lo através da conta da AGIR PELOS ANIMAIS:


NIB: 0035 0255 0022 0728 230 56.


A AGIR PELOS ANIMAIS e todas as pessoas envolvidas estão profundamente consternadas com o acto de crueldade a que o Shambala foi sujeito. A AGIR promete fazer tudo o que está legitimamente ao seu alcance para identificar o autor desta brutalidade.

Obrigada a todos

Mais informações sobre este caso estão disponíveis em:

http://www.agirpelosanimais.blogspot.com/

agirpelosanimais@gmail.com

Facebook: Agir pelos Animais

Facebook: Gatos Urbanos


3 comentários:

estrela666 disse...

Olá. Tenho 3 gatos, um deles com cancro que vai precisar de quimioterapia, dispendioso portanto. Só vou poder contribuir com 10€. Eu sei que é pouco em comparação com o que precisam, mas é de boa vontade e com muita esperança que o Shambala fique bom. Bem hajam.

Hachiko disse...

guardei o nib.... vou contribuir :/

Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.